ASSOCIADOS
Marcia Vince


Nascida em Uraí (PR) e filha de pioneiros, a artista plástica Maria Márcia Vinceveio para Londrina, a principio para estudar e posteriormente , em 1974, quando, casou-se com o empresário Jose Paulo Garcia Pedriali, com quem teve 3 filhos: Os gêmeos Jose Paulo Garcia Pedriali Filho e Paulo Marcio Vince Garcia Pedriali, e a menina Izabella Vince Garcia Pedriali..
Seu pai, em Urai tinha um escritório de contabilidade, com quem, desde muito cedo aprendeu esteve junto trabalhando, mas durante os finais de semana, fazia decorações em ocasioes de festa no clube daquela cidade.. Seu talento e habilidade manual já se destacavam desde a adolescência. "Eu fazia decoração, modificações em moveis e roupas, nos final de semana, e durante ela toda, trabalhava com meu pai no escritório", conta.
No esporte, conseguiu, junto com a equipe de Basqueteball daquela cidade o titulo de tetra campeã do Estado do Parana.
Apesar da paixão por trabalhos manuais e pela arte, Márcia, como gosta de ser chamada, trabalhou na prefeitura, no Banco do Brasil de Urai, entre outros lugares, mas sempre fazendo suas decorações.Apos mudar-se definitivamente para Londrina, em 1986, Márcia junto com Rosane Rotondo e Monicaq Montenegro, inauguraram a Loja Greco, empresa na qual trabalhava com decoração.. ""Aprendi muito sobre decoração nessa epoca", afirma. Depois, saiu da sociedade e abriu sua própria loja, mesclando com a atividade de decorações de festas de 15 anos, casamentos, entre outras.
Havia dentro dela uma paixão que a impulsionava para as artes, o que levou a artista plástica a estudar. "Em 1992, comecei a escola Panamericana de Artes em São Paulo. Desde 1978, eu já pintava, fazia pintura a óleo, junto com Said Marushi , em seu atelier,, mas era somente como lazer.Em 1995, formou-se pela referida escola de Arte Contemporanea onde ficava muitas horas aos sábados, por lá", conta. Em sua formatura, foi condecorada como primeira colocada em toda a escola. "Aí, então juntei as decorações que fazia com algumas exposiçõesde Arte.Fazia minhas decorações e e mostrava minhas telas."..Assim foi com a inauraçao dos Restaurantes, Moinho D'agua, Rancho Gril I , Rancho Gril II , Tacho de cobre etc.

Em 2006, Márcia foi até a Itália para fazer sua cidadania italiana e lá participou da Bienal de Fracia Corta, em Mirandola, a cidade que seus avós nasceram, e de onde partiram para o Brasil.
Ali, a convite de Don Vitto Groppelli, iniciou os desenhos para ilustração do Livro do escritor e Missionario, livro esse de pequenos contos bíblicos. "Depois desse livro, e após saber de um curso de artes em Crema, perto de Milão. Voltei, peguei os documentos necessários para realização do Curso, e depois de passar por três bancas examinadoras, consegui entrar para nesse curso superior de decoração mural", conta. Lá, fez, como estagiaria, a decoração da capela do Centro Comunitario de Capralba. Estagiou também em Milão, com arte contemporânea, sob a orienbtaçao do Professor Pasquale Campanella,, e juntamente com o grupo de artistas que ele lidera, chamado "WURMKOS"participou, também como estagiaria, da a Trienal de Artes do ano de 2009.
Em 2009, de volta ao Brasil, continuou fazendo exposições, sempre trabalhando com ambientação e sempre pintandoe desenhando. "Na época que fiz a Panamericana, minhas telas eram de vanguarda para Londrina, mas foi nessa época que consegui vender algumas telas e ingressaar, profissionalmente, área de artes." E completa: "Com esse currículo de escola contemporânea e depois fazendo na Itália um curso de arte renascentista, acabei fundindo os dois estilos de escolas dentro da minha arte."Espera poder, futuramente, dedicar-se exclusivamente à pintura, Márcia está também de data marcada para voltar à Itália.
As pinturas e desenhos começaram em sua vida quando tinha apenas 7 anos,quando frequentava o Educandario Divina Pastora, "Meus desenhos eram diferentes do hiper-realismo pedido na escola. Eu pintava tudo, minhas camisetas, meus calçados", conta. Sua criatividade era tanta que havia uma inquietude grande dentro dela. "Eu era curiosa, tinha que mexer em tudo e isso preocupava meus pais .Mas foi assim que descobri que eu tinha que seguir carreira nas artes", pontua.
Mãe e avó, Márcia se reúne com os filhos e netos sempre que possível.
Seu filho Paulo Marcio, hoje é casado com Beatriz Bergonse Pereira e tem dois filhos, Leonardo, de 5 anos, e Lucas, de 2,
Isabela é casada com Cristiano e tem uma filha, Nicole, de 2 anos e José Paulo Filho, é solteiro.
Márcia garante que todo trabalho que desenvolveu até hoje foi pautado em muito amor e paixão, o que garante sua satisfação em cada um deles. "Sinto satisfação no trabalho, mas não me sinto ainda realizada, Sinto que tenho muita coisa ainda por realizar", conclui.


 
Associados
Proximos Eventos
Literarte © 2013~2024
EtiServer