ASSOCIADOS
Carolina Sasso Ricardo


Psicóloga, pós-graduada em Arteterapia, Docência e Sexualidade. Instrutora de técnicas terapêuticas integrativas e empreendedora do Espaço Ser – Cura e Consciência. Realiza cursos, palestras e atendimentos há quase 20 anos, em mais de 10 países. Seu propósito tem sido acompanhar pessoas em seu caminho de autoconhecimento, para que relacionem-se consigo e com os outros de forma firme e leve. Escritora, acadêmica da ALELP - Academia de Letras de Lençóis Paulista / Brasil e do NAISLA - Nucleo Accademico Italiano di Scienze, Lettere e Arti / Itália. Coautora dos best-sellers “Lugar De Mulher É No Topo Do Mundo” e “Quem Manda Na Minha Vida Sou Eu”. Foi membro da diretoria voluntária em uma ONG para idosos e de Conselhos Municipais de Assistência Social e do Idoso. Participa da ONG Mulheres do Brasil. Nascida em 08 de agosto de 1982, em Botucatu / SP, Brasil. Filha de Marina e Luciano, casada com Orlando Neto, mãe de Tayná e Ayla e madrasta de Maria Luiza. Entusiasta das formas de ver o mundo e experimentar a vida através de escolhas conscientes, saudáveis e sustentáveis. Acredita no tripé saúde, educação e arte como meios de transformação e que através do autoconhecimento e das relações com qualidade é possível comunicar a autenticidade e espalhar o amor.


Coautoria - best sellers
- “Realização: o caminho ao topo da montanha” - Lugar De Mulher É No Topo Do Mundo - Literare Books International (São Paulo, SP, 2024)
- “A natureza De Quem Dá Vida A Si Mesma: sendo a árvore que você foi feita para ser” - Quem Manda Na Minha Vida Sou Eu - Literare Books International (São Paulo, SP, 2023)

Coautoria em Antologias de Poesias:
- “Distorcendo O Destino” - Vozes Portuguesas 12 - Literarte (2025)
- “Bem-Viver” - 100 Mejores Poetas Contemporaneos - Literarte (2025)
- “Ousadia De Viver” - Antologia Naisla - Literarte (2025)
- “Descortinando Lençóis” - Prêmio FILLP 2024 - Dick Publicações (Lençóis Paulista, SP, 2024)
- “Sobretudo” - Nossos Escritos - Folha Popular (Lençóis Paulista, SP, 2024)
- “Milagre” - Sarau Brasil 2024 - Vivara Editora Nacional (Cabedelo, PB, 2024)
- “Paixão Na Madrugada” - Pelos Caminhos Da Paixão - Litteris (Rio de Janeiro, RJ, 2005)
- “Ilícito” - Editora Utopia (Marília, SP, 2005)
- “Implosão” - São Paulo Em Prosa E Verso - Litteris (Rio de Janeiro, RJ, 2004)
- “Perdendo Você…” - Anuário de Escritores 2001 - Casa do Novo Autor Editora e Litteris (2001)
- “A Opção De Chorar - Paixões De Adolescente - Casa do Novo Autor Editora (São Paulo, SP, 2000)

Coautoria em Contos
- “Pés D´Água” - Vozes Acadêmicas - Empório Inventivo (2024)


https://linktr.ee/carolsasso / http://lattes.cnpq.br/9133540721359730


 
Associados
Proximos Eventos
   
  Literarte no Pelourinho
  14/06/2025
  O evento do dia 14 de junho de 2025, na Casa do Olodum, localizada no coração do...
   
  Literarte na Bienal do RJ
  13/06/2025
  O evento da Literarte na Bienal do Livro do Rio de Janeiro, marcado para o dia 1...
   
  Literarte em Lisboa
  05/06/2025
  O evento Literarte em Lisboa, marcado para o dia 5 de junho de 2025, será realiz...
Literarte © 2013~2024
EtiServer