ASSOCIADOS
Loreci Bocate Laguna


LORECI BOCATE LAGUNA Fez carreira no magistério, onde lecionou para crianças por mais de trinta anos.
Faz parte da Ajeb de SC, da Associação Harmonia em Vidal Ramos, a Academia Internacional de Literatura Brasileira AILB, é idealizadora do Projeto Plantando Vidas.
Gosta de observar a natureza , ouvir e contar histórias. Escreve contos, crônicas, e memórias.
Escreve para ensinar e ensino para escrever. Tem doze livros infanto juvenis publicados.É uma incansável pesquisadora da literatura .Participou de diversas coletâneas com outras mulheres na Ajeb. Tem formação em Pedagogia e pós graduação em práticas interdisciplinares.
A vida lhe presenteou com três filhos e dois netos. Convive com crianças desde que nasceu, foi, babá antes de ser professora.
Trabalhou com educação infantil e ensino fundamental durante muitos e muitos anos. Crianças são inspiradoras e escrever para elas é muito prazeroso.


[1/2 10:34] Loreci Bocate Laguna: A Eugênia é uma personagem muito forte e decidida. Ela tem o diário na quarentena, o presente de Eugênia, E Eugênia a vovó e o sapo. Curiosa e esperta, gosta de ler, e por ser autista as vezes se isolar. Tem muitas outras características que irão aparecer aos poucos em cada livro. Com a Eugênia você vai aprender a lidar com sentimentos e com situações atípicas vividas diariamente com crianças e escolas, parques, e nas ruas.


O livro: Diário de Eugênia na quarentena, escrevi pensando na importância de registrar o momento vivido pelas crianças na época do COVID porque muita gente pensou em fazer registros para os adultos. Então achei que seria necessário registrar o momento histórico na visão de uma criança. Para isso foi preciso perguntar para as crianças o que sentiam. Esse livro é baseado em fatos reais. Retrata os dois lados da pandemia. O medo, a dificuldade de estudar em casa, e a satisfação de ficar mais tempo com a família.
Como a personagem é autista, também tem um pouco da quebra da rotina dela que era tão importante para o seu desenvolvimento. E o hiper foco dela durante esse período tão marcante para todos. É um diário histórico.

A princesa invasora é uma história que acontece diariamente nas famílias. Reune momentos diários da relação de uma avó com sua neta. A vovó ganha uma bebê e abala a relação entre Sônia e a avó. Então ela reage a essa invasão. Um sentimento que cresce e se transforma em um monstro bem conhecido pelas crianças, e por adultos também.
No entanto quando tudo parece tranquilo, surge um novo desafio.

Minha tarefa sumiu é uma história recheada de surpresas. Um garotinho movimenta a família inteira por causa de uma tarefa escolar e não tem como saber o final dessa confusão sem ler essa história divertida até o final.
[1/2 10:47] Loreci Bocate Laguna: Capioti traz uma aventura, e curiosidades que você não espera. Nele há situações diárias e inusitadas. A história começa com a relação entre uma criança e seu calçado favorito. Suas aventuras e ...opa, tudo muda. Esse tênis pode revelar coisas que ninguém imagina!!Só lendo para saber.

Eugênia vai para a escola, ainda pequena, e essa história é contada por seu gato. O bichinho acompanha ela e observa suas reações , dores e medos, enquanto está longe de casa. Como amigo gosta de ver ela superar suas inseguranças. A história tem momentos alegres e conflitos normais na vida de uma criança, autista ou não.

O aniversário da Ursinha é uma história para os pequenos futuros leitores. Escrevi pensando nos leitores iniciantes. Um livro com uma proposta divertida, real, com sentimentos, ansiedades e expectativas que crianças pequenas possuem em relação ao dia do seu aniversário. E de repente muita coisa saiu diferente do que foi imaginado. ..Para aprender , aceitar e conviver e aprender com as surpresas que a vida nos reserva.


https://www.instagram.com/lorecibocate?igsh=MTFzdGhuemkxY3JpOQ==

https://www.facebook.com/loreci.bocate/


 
Associados
Proximos Eventos
Literarte © 2013~2024
EtiServer