LORECI BOCATE LAGUNA Fez carreira no magistério, onde lecionou para crianças por mais de trinta anos. Faz parte da Ajeb de SC, da Associação Harmonia em Vidal Ramos, a Academia Internacional de Literatura Brasileira AILB, é idealizadora do Projeto Plantando Vidas. Gosta de observar a natureza , ouvir e contar histórias. Escreve contos, crônicas, e memórias. Escreve para ensinar e ensino para escrever. Tem doze livros infanto juvenis publicados.É uma incansável pesquisadora da literatura .Participou de diversas coletâneas com outras mulheres na Ajeb. Tem formação em Pedagogia e pós graduação em práticas interdisciplinares. A vida lhe presenteou com três filhos e dois netos. Convive com crianças desde que nasceu, foi, babá antes de ser professora. Trabalhou com educação infantil e ensino fundamental durante muitos e muitos anos. Crianças são inspiradoras e escrever para elas é muito prazeroso.
|
|
[1/2 10:34] Loreci Bocate Laguna: A Eugênia é uma personagem muito forte e decidida. Ela tem o diário na quarentena, o presente de Eugênia, E Eugênia a vovó e o sapo. Curiosa e esperta, gosta de ler, e por ser autista as vezes se isolar. Tem muitas outras características que irão aparecer aos poucos em cada livro. Com a Eugênia você vai aprender a lidar com sentimentos e com situações atípicas vividas diariamente com crianças e escolas, parques, e nas ruas.
O livro: Diário de Eugênia na quarentena, escrevi pensando na importância de registrar o momento vivido pelas crianças na época do COVID porque muita gente pensou em fazer registros para os adultos. Então achei que seria necessário registrar o momento histórico na visão de uma criança. Para isso foi preciso perguntar para as crianças o que sentiam. Esse livro é baseado em fatos reais. Retrata os dois lados da pandemia. O medo, a dificuldade de estudar em casa, e a satisfação de ficar mais tempo com a família. Como a personagem é autista, também tem um pouco da quebra da rotina dela que era tão importante para o seu desenvolvimento. E o hiper foco dela durante esse período tão marcante para todos. É um diário histórico.
A princesa invasora é uma história que acontece diariamente nas famílias. Reune momentos diários da relação de uma avó com sua neta. A vovó ganha uma bebê e abala a relação entre Sônia e a avó. Então ela reage a essa invasão. Um sentimento que cresce e se transforma em um monstro bem conhecido pelas crianças, e por adultos também. No entanto quando tudo parece tranquilo, surge um novo desafio.
Minha tarefa sumiu é uma história recheada de surpresas. Um garotinho movimenta a família inteira por causa de uma tarefa escolar e não tem como saber o final dessa confusão sem ler essa história divertida até o final. [1/2 10:47] Loreci Bocate Laguna: Capioti traz uma aventura, e curiosidades que você não espera. Nele há situações diárias e inusitadas. A história começa com a relação entre uma criança e seu calçado favorito. Suas aventuras e ...opa, tudo muda. Esse tênis pode revelar coisas que ninguém imagina!!Só lendo para saber.
Eugênia vai para a escola, ainda pequena, e essa história é contada por seu gato. O bichinho acompanha ela e observa suas reações , dores e medos, enquanto está longe de casa. Como amigo gosta de ver ela superar suas inseguranças. A história tem momentos alegres e conflitos normais na vida de uma criança, autista ou não.
O aniversário da Ursinha é uma história para os pequenos futuros leitores. Escrevi pensando nos leitores iniciantes. Um livro com uma proposta divertida, real, com sentimentos, ansiedades e expectativas que crianças pequenas possuem em relação ao dia do seu aniversário. E de repente muita coisa saiu diferente do que foi imaginado. ..Para aprender , aceitar e conviver e aprender com as surpresas que a vida nos reserva.
|
|
https://www.instagram.com/lorecibocate?igsh=MTFzdGhuemkxY3JpOQ==
https://www.facebook.com/loreci.bocate/
|