ASSOCIADOS
ROGÉRIO FERREIRA ARAUJO


Rogério Ferreira de Araújo: escritor, jornalista, publicitário e pesquisador; pós-graduando em Leitura e Produção Textual, graduado em Propaganda e Marketing; bacharel em Educação - Teologia Cristã (ênfase: Comunicação Social), Seminário Teológico Batista do Sul do Brasil (STBSB); coordenador do Ministério de Comunicação da Primeira Igreja Batista de Neves, São Gonçalo, RJ; Diácono batista; artigos e estudos publicados nas revistas "Atitude", "Educador", "Administração Eclesiástica" e "Revista da Bíblia", da JUERP, desde 2004 e "Desafio Missionário", da UFMBB; autor de artigos em revistas e periódicos de circulação nacional, como "O Jornal Batista" e "O Escudeiro Batista" e em sites como www.adiberj.org; autor do texto "O amor não sai de moda... nem do coração!" na antologia "Amor - Ontem, hoje e sempre" (Litteris Editora), que será lançada em dezembro/2011; co-autor da "Agenda Literarte 2012"; co-autor da "Agenda do Escritor 2012", lançada pela Litteris Editora, em dezembro/2012; co-autor do livro "Poetas e escritores brasileiros na Suiça", a ser lançado em março/2012, no Brasil e na Suíça.
Participou de diversos eventos em que tomou posse em academias, recebeu prêmio título.

No dia 26 de outubro de 2012, em cerimônia na OAB-Niterói, recebeu o TROFÉU DESTAQUE 2012 da ANBA - Academia de Belas Artes, Letras e Ciências .

No dia 3 de novembro de 2012, no Teatro Municipal de Cabo Frio, tomou posse como Acadêmico Correspondente da ARTPOP - Academia de Artes de Cabo Frio e tambem a Medalha de Mérito Cultural Carlos Scliar, patrono da academia.

No mesmo dia dia recebeu a Comenda da Palma Dourada da FEBACLA - Federação Brasileira dos Acadêmicos das Ciências, Letras e Artes e o título de Doutor Honoris Causa em Literatura do Instituto Educacional Rompendo em Fé.

No dia 10 de novembro de 2012, no Augustus Hotel Plaza Inn, em Goiânia (GO), tomou posse como Comendador da ALG - Academia de Letras de Goiás e recebeu o PREMIO INTERARTE 2012 - MELHORES CRONISTAS, discursando em nome da categoria e após participou de jantar de confraternização com colegas escritores.

No mesmo evento participou do lançamento do livro "Histórias para você dormir - especial de Natal" em que faz parte com o texto "O super-herói do Natal".

Posteriormente, recebeu o título de Merit International of the Writers and Poets, do Imperial Dignitaries Group e de Embaixador da Paz, da Academia Do Santo Patriarca Abrahão de Ciências, Letras e Artes.


 
Associados
Proximos Eventos
Literarte © 2013~2022
EtiServer