António Manuel Palhinha, nascido a 13 de Maio de 1967, dia de Nossa Senhora de Fátima. Formação Académica em Gestão de Emergência e Serviços Continuados, Emergência de Catástrofe e Emergência Pré-hospitalar. Certificado pelo Conselho Cientifico Pedagógico para a formação continua de professores do pré-escolar até ao 3º Ciclo (12º ano), em várias áreas e domínios da saúde e prevenção. Pioneiro a nível internacional na formação de Primeiros Socorros para Cegos e Amblíopes. Pioneiro de um novo conceito na literatura infantil, com a introdução de páginas em branco nos contos infantis. Incentivando desta forma as crianças para a leitura, através da criatividade e imaginário dos jovens leitores na ilustração das histórias, levando a que se sintam protagonistas na realização do livro.
Poeta, escrevinhador de palavras, amante da escrita, um cidadão do mundo.
Académico Correspondente Internacional da ALMAS - Academia de Letras, Música e Artes de Salvador. Académico Correspondente Internacional da ALAF - Academia de Letras e Artes de Fortaleza. Membro do Núcleo Académico de Letras e Artes de Lisboa.
Obras publicadas: O MENINO QUE SONHAVA COM AS LETRAS, O ESPANTALHO ESPANTA "MILHARUCOS". Este último, caracteriza-se por, para além das páginas em branco para as crianças ilustrarem, apresentar os diálogos entre os personagens da história em rima.
|