ASSOCIADOS
Jubiabá


Jubiabá: Jurandir Matos Brandão, nasceu no dia 18 de Outubro de 1972 no bairro da Liberdade em Salvador- Bahia, uma das cidades que mais recebeu a influência dos Negros no Brasil, e talvez por isso, influencie tantos músicos.

Começou a tocar com 14 anos e nunca mais parou. Convidado no ano de 1986 pelo músico e diretor musical do famoso Balé folclórico da Bahia, José Ricardo, começou a estudar o movimento da percussão e a lidar profissionalmente com a música.

Após 1 ano no Sesc, foi um dos convocados para o grupo de espetáculo do Senac Pelourinho, onde pôde desenvolver seu trabalho junto a outros profissionais, assim ao longo de sua carreira, pertenceu a diversas bandas que foram moldando sua performance artística=, sem deixar de citar, a Banda do músico Walter Cruz , o Waltinho da banda Chiclete com Banana, além da banda levada do Pelô, muito conhecida na Bahia e em diversos estados brasileiros e a banda swing da cor uma das pioneiras do Axé no Estado do Rio de Janeiro

Jubiabá aprendeu o domínio sobre os vários instrumentos que compõe a Percussão em si, repique, surdos ,,timbal Cowbel Congas, pandeiro, tamborim e xequere, unidos dão a sonoridade final do artista.

Exibindo PQAAAE5OtyenN2ZEWGVPWFmHZ4gah7g9WC5q9NSma3O62QJPW4jHXzb3syxhOe04-BgFyLl6tV0jEtjtUTu0wx4KcIsAm1T1UDCTYm-nBGWIHTMbzDzEPCXKITxm.jpg

Atualmente está trabalhando em seu primeiro CD solo, onde irá apresentar uma variação da música clássica e musica gótica acompanhadas da batida da percussão, além de antigos sucessos com a parceria do Grupo Tambores Urbanos, fundado pelo mesmo, hoje trabalha junto ao Projeto Social turma do sítio, onde ensina sua música a crianças de uma comunidade carente na cidade onde reside, Cabo Frio.

Foi convidado a tornar-se membro da ARTPOP- Academia de Letras e Artes de Cabo Frio em 2009, onde passou pelo cargo de diretor de eventos, promovendo diversos outros artistas locais.

Hoje faz apresentações com bandas e blocos de carnaval, além de estar se preparando para uma turnê artística onde se apresentará em algumas províncias de Angola, além de ser um dos artistas convidados para representar a musica brasileira no Festival Del Fuego em Santiago de Cuba além de ter agendada apresentação no Museu do Oriente em Lisboa no Mês de Outubro.
 
Associados
Proximos Eventos
Literarte © 2013~2022
EtiServer