ASSOCIADOS
Jubiabá


Jubiabá: Jurandir Matos Brandão, nasceu no dia 18 de Outubro de 1972 no bairro da Liberdade em Salvador- Bahia, uma das cidades que mais recebeu a influência dos Negros no Brasil, e talvez por isso, influencie tantos músicos.

Começou a tocar com 14 anos e nunca mais parou. Convidado no ano de 1986 pelo músico e diretor musical do famoso Balé folclórico da Bahia, José Ricardo, começou a estudar o movimento da percussão e a lidar profissionalmente com a música.

Após 1 ano no Sesc, foi um dos convocados para o grupo de espetáculo do Senac Pelourinho, onde pôde desenvolver seu trabalho junto a outros profissionais, assim ao longo de sua carreira, pertenceu a diversas bandas que foram moldando sua performance artística=, sem deixar de citar, a Banda do músico Walter Cruz , o Waltinho da banda Chiclete com Banana, além da banda levada do Pelô, muito conhecida na Bahia e em diversos estados brasileiros e a banda swing da cor uma das pioneiras do Axé no Estado do Rio de Janeiro

Jubiabá aprendeu o domínio sobre os vários instrumentos que compõe a Percussão em si, repique, surdos ,,timbal Cowbel Congas, pandeiro, tamborim e xequere, unidos dão a sonoridade final do artista.

Exibindo PQAAAE5OtyenN2ZEWGVPWFmHZ4gah7g9WC5q9NSma3O62QJPW4jHXzb3syxhOe04-BgFyLl6tV0jEtjtUTu0wx4KcIsAm1T1UDCTYm-nBGWIHTMbzDzEPCXKITxm.jpg

Atualmente está trabalhando em seu primeiro CD solo, onde irá apresentar uma variação da música clássica e musica gótica acompanhadas da batida da percussão, além de antigos sucessos com a parceria do Grupo Tambores Urbanos, fundado pelo mesmo, hoje trabalha junto ao Projeto Social turma do sítio, onde ensina sua música a crianças de uma comunidade carente na cidade onde reside, Cabo Frio.

Foi convidado a tornar-se membro da ARTPOP- Academia de Letras e Artes de Cabo Frio em 2009, onde passou pelo cargo de diretor de eventos, promovendo diversos outros artistas locais.

Hoje faz apresentações com bandas e blocos de carnaval, além de estar se preparando para uma turnê artística onde se apresentará em algumas províncias de Angola, além de ser um dos artistas convidados para representar a musica brasileira no Festival Del Fuego em Santiago de Cuba além de ter agendada apresentação no Museu do Oriente em Lisboa no Mês de Outubro.
 
Associados
Proximos Eventos
   
  Literarte no Pelourinho
  14/06/2025
  O evento do dia 14 de junho de 2025, na Casa do Olodum, localizada no coração do...
   
  Literarte na Bienal do RJ
  13/06/2025
  O evento da Literarte na Bienal do Livro do Rio de Janeiro, marcado para o dia 1...
   
  Literarte em Lisboa
  05/06/2025
  O evento Literarte em Lisboa, marcado para o dia 5 de junho de 2025, será realiz...
Literarte © 2013~2024
EtiServer