ASSOCIADOS
Yara Regina Franco


Nasceu na cidade de Araraquara, interior do estado de São Paulo, em 23 de setembro de 1954. Bacharel em Direito, Administração, Ciências Econômicas e Música. Fez duas especializações em Direito Tributário (PUC e IBET) e em Direito Processual Tributário (IBET).
Aposentou-se em fevereiro/2008 como Agente Fiscal de Rendas da Secretária da Fazenda do Estado de São Paulo, onde exerceu diversas funções: Instrutora da FAZESP - Escola Fazendária do Estado de São Paulo, Consultora Tributária, Representante Fiscal junto ao TIT e Assistente Fiscal na Diretoria de Arrecadação-Gabinete.

Foi Conselheira do Sinafresp (Sindicato dos Agentes Fiscais de Rendas), Representante Feminina na Afresp (Associação dos Agentes Fiscais de Rendas do Estado de São Paulo) e Conselheira Coordenadora da Credifisco (Cooperativa de Crédito Mutuo dos Agentes Fiscais de Rendas).

É advogada, escritora, poetisa, ilustradora e ex-juíza do TIT - Tribunal de Impostos e Taxas do Estado de São Paulo que conferiu-lhe Diploma de Honra.

Venceu Concurso Internacional de Literatura em Língua Portuguesa realizado no ano de 2010 - modalidade: Contos, efetuado pelo Elos Clube Internacional da Comunidade Lusíada - 1. Prêmio - "O AMIGO COMPRADO", recebendo em 23.10.2011, Certificado, Medalha Dourada e a publicação do trabalho.
Recebeu Menção Honrosa no 2º Concurso de Literatura - poesia, em 2011, da Casa da Cultura Santo Amaro - Mercado das Letras, em 06 de dezembro de 2011.

Foi premiada com Certificado, no XVII Concurso Literário Internacional de Poesias, Contos e Crônicas ALPAS 21, em 2012, na categoria: Contos, sendo Destaque Literário com o trabalho: "Papai Noel por dinheiro".

Foi premiada com Certificado, no XVIII Concurso Literário Internacional de Poesias, Contos e Crônicas ALPAS 21, em 2012, na categoria: Contos, sendo Destaque Literário com o trabalho: "Emprego por equívoco".

Foi premiada com Certificado, no XVIII Concurso Literário Internacional de Poesias, Contos e Crônicas ALPAS 21, em 2012, na categoria: Poesias, sendo Destaque Literário com o trabalho: "O voo da mosca".

Foi coautora na coletânea UBE - União Brasileira de Escritores - Joaquim Moncks e Amigos, premiada pelos "Guerrilheiros da Cultura Academia Letras e Artes Porto Alegre", com o Diploma "Melhores da Cultura 2011, na categoria Livro Coletânea 2011-RS.

Foi coautora do livro "Tantas Palavras" - UBE - União Brasileira de Escritores Araçatuba e Região - em 2011, premiado com o TROFÉU ODETTE COSTA 2012, em Araçatuba-SP.

É autora e ilustradora do livro infantil: "O Rei e suas Princesas", lançado na Afresp em São Paulo e no Congresso Brasileiro de Escritores, em Ribeirão Preto - SP, em 2011 e na XXII Bienal Internacional do Livro de São Paulo, em 2012 - Editora Grupo Editorial Scortecci - Pingo de Letra.

É autora e ilustradora do livro infantil: "Corujando nas Estrelas", lançado na Afresp em São Paulo e na XXII Bienal Internacional do Livro de São Paulo, em 2012 - Editora Grupo Editorial Scortecci - Pingo de Letra.

É autora de artigos, contos, músicas e poesias. Participou de mais de duas dezenas de livros de Antologias.

Participa da UBE - União Brasileira de Escritores, do Movimento Poético em São Paulo, do Elos Clube de São Paulo Oeste Eça de Queiroz, REBRA - Rede de Escritoras Brasileiras, Fundação Cultural InternacionalDel'Secchi, Alpas 21 - Associação Artística e Literária, AVSPE - Academia Virtual Sala dos Poetas e Escritores e Literarte - Associação Internacional de Escritores e Artistas.

Participou do Congresso Brasileiro de Escritores realizado pela UBE - União Brasileira de Escritores, nos dias 12 a 15 de novembro de 2011, na cidade de Ribeirão Preto - SP.






Autor: FRANCO, YARA REGINA
ISBN: 8536624273
EAN: 9788536624273
Edição: 1ª2011
Página: 24

Sinopse: O Rei teve filhas gêmeas idênticas. Embora criadas com amor e carinho, elas possuíam personalidades distintas. Quando o mais belo Príncipe decidiu se casar, foi conhecer as Princesas. Saiba as dificuldades enfrentadas e como ele escolheu a Rainha do seu coração. A história desperta a criança para a análise comparativa de comportamentos dos personagens, incentivando a prática de boas ações e bons costumes. Este livro traz várias atividades que contribuem no desenvolvimento infantil: compreensão do texto, criatividade, observação, coordenação motora. A criança participa da história dando nomes aos personagens.
O livro é paradidático, possuindo figuras para serem coloridas, perguntas, frases para serem completadas, trilha, etc.
"O rei e suas princesas" é uma publicação da Scortecci, 2011. As ilustrações são de Yara Regina Franco, autora do texto.







Descrição
Autor: FRANCO, YARA REGINA
ISBN: 8536627168
EAN: 9788536627168
Edição: 1ª2011
Página: 32

Sinopse: A história trata da corujinha Tutuca que, ao contar para sua amiga que foi enganada descobre que há um segredo no céu. Curiosa, procura desvendá-lo, recebendo de sua mamãe lições sobre estrelas e constelações, cometas e máquinas voadoras. Descubra qual é o segredo. O livro alerta a criança para não acreditar em tudo o que ouve e não mentir. Desperta a criança para a análise comparativa da conduta dos personagens, incentivando a prática de boas ações e bons constumes. Há várias atividades que contribuem no desenvolvimento infantil: criatividade, raciocínio lógico e muito mais.Este livro paradidático traz figuras para serem coloridas, curiosidades, frases para serem completadas, perguntas, trilha, etc.
"Corujando nas Estrelas" é uma publicação da Scortecci, 2012. As ilustrações são de Yara Regina Franco, autora do texto.








 
Associados
Proximos Eventos
Literarte © 2013~2022
EtiServer