ASSOCIADOS
Glenda Garbe


Glenda Garbe Macedo Assunção, nascida em Minas Gerais, filha de fazendeiros.
Mora em Uberaba(MG) desde os 10 anos de idade, onde estudou em escola de freiras e fez Faculdade de Letras .Especializou-se em "Processos comunicativos e expressivos nas mensagens literárias e visuais" em Ribeirão Preto(SP).
Tendo sido criada no campo, teve contato direto e frequente com a natureza,o que explica sua paixão por esse tema.
Deus aulas de Português e Inglês na Rede Estadual de Minas Gerais durante 14 anos e, dedicou-se à pintura a óleo há mais de 20 anos.
Seu caráter é franco e direto , contendo muita transparência tanto ao se exprimir quanto ao elaborar seus trabalhos artísticos.Não tem nenhum compromisso com os modismos em voga, porquanto seu compromisso é com a pintura.
Seus temas e técnicas variam de acordo com o emocional no momento da criação. Não há regras. É estimulante sua fidelidade à"Liberdade de expressão ", desde que sejam bem elaborados.
O ser humano projeta e introjeta seu ser.Suas obras refletem sua personalidade: alegre, extrovertida e, muito perfeccionista.
Trabalhou em parceria com a empresa "MAC, móveis diferenciados" durante vários anos.
Já expôs suas obras em várias Galerias de São Paulo, mas atualmente trabalha com lojistas e Decoradores de várias localidades.
Já expôs suas obras em vários países. Em 2012, recebeu o quinto prêmio na categoria "Pintura" em Roma(Itália).
O respeito pelos fenômenos naturais, a crença no espiritual a leva a resgatar uma identidade visível na sua obra.
Através de suas emoções, Glenda Garbe transforma a realidade em cores e texturas que mostram e ensinam uma forma diferente de olhar o mundo. Cria um Universo único e particular.
Glenda Garbe tem a crença permanente de que o trabalho duro e a qualidade do ofício são condições essenciais para a humilde e gloriosa tarefa de pintar.
Inicialmente suas obras eram estritamente "hiperrealistas", mas foram evoluindo para técnicas modernas , onde sublinha-se uma rejeição dos universos fechados e vazios, de uma humanidade agressiva e insegura.
Glenda Garbe preferiu exprimir à sua maneira "a imensidade interna" dos seres, das coisas e da natureza. È a razão pela qual , mais além da minúcia do trabalho, da exigência da mão, sua pintura transmite uma impressão ao mesmo tempo lúdica e confortadora!
Seu mundo real é a "arte".
 
Associados
Proximos Eventos
Literarte © 2013~2022
EtiServer