ASSOCIADOS
Sergio Dutra


Sou mineiro natural de Janaúba, e atualmente vivo em Nova Lima MG.

Comecei ainda criança, com 5 anos iniciei as primeiras pinceladas... A partir de 1998 iniciei meu trabalho profissionalmente com artes.

Atualmente trabalho com pinturas óleo sobre tela, abstrato, paiságico, reflexo, técnicas em foto pintura a massa corrida, desenhos etc...

Bem, sobre mim acredito ser a própria manifestação da arte onde a expressão do colorido pictórico faz parte da vida, e sendo assim a propria vida é uma arte.

Do dom, presente de Deus me fez descobrir que " transformar o simples no complicado é facil, mas transformar o complicado no simples isso é criatividade."

Assim me adaptei no mundo artístico, aprendi e procuro aprender muito, mas prefiro acreditar que não sei nada...

A vida me fez artista, onde pra mim o " segredo da vida é a arte." A grandeza de uma obra de arte está fundamentalmente no seu caráter ambíguo, que deixa ao espectador decidir sobre o seu significado.

Obras de arte, na minha opinião, são os únicos objetos no mundo material que possuem ordem interna e isso porque; apesar de que só a arte importa,acredito que a arte vale a pena pela arte.

Arte plástica é uma forma de conhecimento que exige o olhar do primeiro instante.

" Só se vê aquilo que se olhar." O que percebemos numa obra de arte é aquilo, onde é preciso ir do conceito à obra e da obra ao conceito.
 
Associados
Proximos Eventos
Literarte © 2013~2022
EtiServer