CONSELHEIROS
Roberto Ferrari
Conselheiro

• Membro Conselheiro da Academia Brasileira de Ciências, Artes, História e Literatura – Integrante do conselho de Literatura - 2013
• Membro da Literarte – 2013
• Membro da UBE - 2013
• Membro da Academia de Letras do Brasil/ Suiça – 2013
• Membro da Academia de Letras de Buenos Aires - 2013
• Membro da Academia de Artes e Letras de Fortaleza – 2013
• Membro da Divine Académie Française des Arts Lettres et Culture, Paris – 2013
• Delegado Cultural VAE Brasil - 2013
• Membro da Associação Internacional dos Escritores e Artistas - 2012
• Decano da Academia de Letras de Piracicaba – 2012
• Delegado do Clube dos Autores em Carapicuiba - 2012
• Colunista da revista Festas e Casamentos - 2012
• Membro do Postal Clube de Itaboraí - 2012
• Patrono do Projeto Face a Face da Oscip Oxigênio - 2012

Amilca Ismael
Conselheira

Amilca Ismael nasceu em Lourenço Marques actual Maputo, Moçambique no dia 25 de Junho de 1963 e vive na Itália desde 1986.Depois de vários trabalhos ocasionais decidiu voltar à escola tendo em 2002 obtido um diploma de Assistente Social e em 2004 o diploma de Assistente de saúde.
Em 2008 marca a estreia na literatura com o romance “A Casa de Recordações” lacasadeiricordi.wordpress.com com mais de 2000 livros vendidos, 11 reimpressões e uma segunda edição.
O romance participou em várias feiras nacionais e internacionais, como: Expo América “New York”; Feira de Roma,” . O livro foi apresentado por Vladimir Luxuria”; Feira Internacional do Livro de Guadalajara “México”; Feira Internacional do Livro de Frankfurt “Alemanha”, Feira Internacional do Livro de Pequim “China”, Feira Internacional do Livro do Cairo “Egipto”, Feira Internacional do Livro de Londres “Inglaterra”.
O romance foi traduzido para Português pela editora moçambicana “NDJIRA”do grupo Português Leya.


James McSill (Inglaterra)
Fundador e diretor executivo da McSill Ltd

James é fundador e diretor executivo da McSill Ltd, Assessoramento Literário, Londres; Yorkshire Studio, Mentoring, Coaching e Treinamentos à distância para autores e da McSill Agency.

É um dos consultores literários mais bem-sucedidos do mundo; seu trabalho abrange Europa, América Latina e América do Norte.

É reconhecido por suas atividades pioneiras na indústria do livro.

Linguista por formação, impulsionou metodologias como Task-based Learning, mudando o cenário do ensino de idiomas estrangeiros no mundo.

Neste ano, acrescenta aos seus desafios o de diretor de agência literária (Brasil), representante para a América Latina e Península Ibérica do prestigiado BritWriters' Awards (Inglaterra), bem como a ampliação de seu bem-sucedido sistema de treinamento remoto para jovens autores: Book in a Box.

James é mentor certificado pelo Intitute of Enterprise and Entrepreneurs (IOEE).

ELIANE MARIATH DANTAS - in Memorian
Presidente da ALAP - Academia de Letras e Artes de Paranapuã e da FALARJ - Federação das Academias de Letras e Artes do Estado do RJ

Carioca, escritora, poetisa e ativista cultural. Presidente da ALAP; Vice Presidente da FALARJ; Vice Presidente da Casa das Beiras; Coordenadora dos Intercâmbios Culturais Internacionais “Brasil/Portugal/Espanha” e “Brasil/Cuba”. Membro Honorário do CMRJ e da IWA (EUA); Membro Amiga da EsIE e do Museu Militar Conde de Linhares; Artilheira da Cultura do Forte de Copacabana; Fundadora do Centro Literário do Forte de Copacabana e da Academia de Letras e Artes Lusófonas – ACLAL (Portugal), Possuidora da Medalha Pedro Ernesto Comenda da Câmara dos Vereadores do RJ, Medalha Chiquinha Gonzada da Câmara dos Vereadores do RJ e Medalha Tiradentes, Comenda da Assembléia Legislativa do Estado do RJ.

CARLOS PEDRO
Representante na Luanda

Poeta Frustrado é pseudônimo literário de Carlos Pedro, nascido há 29 anos no Município da Ingombota, Província de Luanda. É Licenciado em Línguas e Literaturas Africanas pela Faculdade de Letras e Ciências Sociais da Universidade Agostinho Neto. Começou a trilhar o caminho da literatura na Brigada Jovem de Literatura de Angola onde é membro há 12 anos. É Membro Fundador do Clube Nacional de Poetas e Trovadores.

É autor da Obra Literária Pegadas do Passado, editado pela União dos Escritores Angolanos, edição 2008.




IRIS BERLINCK
Consultora Cultural e Marchand

Nascida em Juiz de Fora – MG. Formada em Administração de Empresas, entre outros cursos de nível superior, especializou-se em Administração e Relações Públicas, Administração de Pessoal e Recursos Humanos. Em 1959 foi transferida para Brasília, onde permaneceu até 1994, tendo exercido na Presidência da República cargos de Assessoramento Superior e cargos de Direção e Assessoramento Superiores no Congresso Nacional

Na área de Administração Pública participou na criação, instalação e implantação de diversas unidades administrativas municipais, estaduais e federais tendo recebido, por sua atuação, o título de cidadã honorária pelo Estado do Paraná, Estado de Pernambuco e a comenda da Ordem do Mérito do Tocantins no Grau de Comendador.

Na área de Recursos Humanos criou, implantou e dirigiu diversos programas de caráter humano-social.

Na área Cultural promove e administra a divulgação cultural na área da literatura e das artes plásticas.

Conselheira da Associação Internacional de Escritores e Artistas - LITERARTE

Comendadora das Artes e Embaixadora das Artes e da Cultura da Academia de Letras do Brasil – ALB/Suiça

Membro de Honra e Embaixatriz da Divine Académie Française dês Arts, Lettres et Culture – Paris/França

Acadêmica, Delegada Cultural para o Estado de Minas Gerais e Comendadora da Cidade do Rio de Janeiro da Federaçao Brasileira dos Acadêmicos de Ciência, Letras e Artes – FEBLACA

Membro do Núcleo de Letras y Artes de Buenos Aires - Argentina


MESSODY RAMIRO BENOLIEL
Presidente da Academia Brasileira De Trova-RJ

É advogada, foi Presidente da O A B da 28ª Subseção na década de oitenta. Concluiu O Curso “Oficina Literária” do Professor Ivan Cavalcanti Proença, Membro vintenária de várias Academias de Letras, sendo atual Vice Presidente da Academia Brasileira de Literatura e da Academia Brasileira de Literatura de Cordel e atual Presidente da Academia Brasileira de Trova-RJ, Membro da UBT-RJ (União Brasileira de Trovadores), Sociedade Eça de Queiroz, União Brasileira de Escritores e Fundadora Da Sociedade Literária do Soneto. Possui oito livros de poesia publicados, sendo a trova uma de suas paixões, com premiações várias nesse gênero. É Membro do Pen Clube do Brasil.

IGOR LOPES
Jornalista e escritor luso-brasileiro no Rio de Janeiro.

Mestre em Comunicação e Jornalismo pela Universidade de Coimbra, Portugal. Título reconhecido pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ); Graduado em Comunicação Social, com habilitação em Jornalismo, pelas Faculdades Integradas Hélio Alonso (FACHA), no Rio de Janeiro. Título reconhecido pela Universidade Nova de Lisboa (UNL); Correspondente no Rio de Janeiro das agências de notícias Active 4 Consulting, de Lisboa; Azores News, de Ponta Delgada; e do jornal Mundo Lusíada, de São Paulo; Autor dos livros-reportagem Maria Alcina, a força infinita do fado e Casa do Distrito de Viseu, cinquenta anos de dedicação à cultura portuguesa no Rio de Janeiro; detentor de prêmios e distinções acadêmicas; Acadêmico da Academia de Letras e Artes Paranapuã (ALAP); Diretor de Comunicação da Associação Cultural Barão de Ayuruoca; Editor do site jornalístico Incomparáveis; Especialista em Comunicação, Jornalismo Digital, Produção de Conteúdo para WEB e Social Media; Atuou na imprensa europeia entre 2004 e 2010.

BETTY SILBERSTEIN
(Escritora, revisora e tradutora oficial da Literarte)

Betty é escritora, tradutora, revisora e pesquisadora. Participou de inúmeras antologias e publicou os livros: Todo Dia, um Novo Dia / Opus Dei - A Falsa Obra de Deus / Sob o Jugo do Opus Dei / The False Work of God / A Surpreendente Louisa May Alcott / Tropical Blessings.

É Membro da REBRA, Diretora Cultural da OBME (Organização Brasileira das Mulheres Empresárias), membro de: Poetas del Mundo, ARTPOP, Academia de Artes y Letras de Valparaíso e Academia Niteroiense de Belas Artes, Letras e Ciências.

É organizadora de Antologias diferenciadas, pela Editora LP- Books.



MIGUEL ANGEL FARFAN ARROSQUIPA
Escritor

Nasceu em Cusco, no Perú a 23 de Maio de 1984.
Concluiu estudos superiores na especialidade de DIBUJO Y PINTURA na Escuela Superior Autónoma de Bellas Artes “Diego Quispe Tito” del Cusco, com o fim de representar as expressões artísticas mediante a cor e os traços que se desenvolve através da pintura.

Atualmente, está a frequentar um segundo curso na especialidade de EDUCACION ARTISTICA na mesma instituição educativa.

Participou em várias exposições individuais e coletivas no seu país e também em algumas exposições internacionais.

Foi premiado com o Primeiro Lugar no VI Ciclo do Concurso de “Dibujo Académico al Aire Libre”. É membro honorário do Círculo de Escritores Moçambicanos na Diáspora



LUIZ POETA – Luiz Gilberto de Barros
Escritor

Carioca, Poeta, Escritor, Artista Plástico, Compositor, Músico, Trovador, Aldravianista, Palestrante, Professor de Língua Portuguesa e Literaturas Brasileira e Portuguesa, como também Presidente da Academia Pan-Americana de Letras e Artes, Embaixador do Cercle Universel des Embassadeurs de la Paix, Cônsul dos Poetas del Mundo, Membre d´honneur de la Divine Acadèmie Française des Art Lettres de Culture, Instituto Brasileiro de Culturas Internacionais e da Associação Internacional de Escritores e Artistas - Literarte- Artilheiro da Cultura do Centro de Literatura do Forte de Copacabana, Verbete do Dicionário de MPB Antônio Houais de MPB , Acadêmico Imortal, Honorário, Fundador, Efetivo e ou Correspondente de diversas entidades como FEBLACA, UBT, UBE, SBPA, ALAB, ALACIB, ALAF, ALAV, ALITA, ARTPOP, SBACEM, União Brasileira de Escritores e de Trovadores (UBT e UBT)


 
Associados
Proximos Eventos
Literarte © 2013~2018
EtiServer