ASSOCIADOS
AMBROSINA CORADI


BIOGRAFIA

Ambrosina Coradi nasceu em Carolina - MA, em 1943 e passou a sua infância em Crixás, interior de Goiás. Viveu sua juventude em Goiânia onde cursou Pedagogia na Universidade Federal de Goiás.

Em 1969, mudou-se para Brasília onde viu crescer a sua família, a sua carreira e o seu talento, retribuindo com amor à cidade que a acolheu. Após encerrar a sua carreira como professora, com sua aposentadoria em 1991, decidiu abraçar definitivamente as artes. Concluiu o curso de Licenciatura em Artes Plásticas, na Faculdade Dulcina de Morais, em 1995.

Suas obras, entre quadros e esculturas, são elaboradas a partir de desenhos,pinturas, colagens, modelagens, esmaltações,etc. Sua versatilidade técnica lhe permite trabalhar com diferentes materiais como encáustica, tecido costurado e colado, material reciclado, entre outros,deixando claro que a arte não é apenas contemplação, mas também a transformação e a materialização consciente de ideias. Sua arte simples retrata lembranças da infância: cantigas infantis, festas e folguedos populares. Além disso, sua escultura retrata a figura humana em diversas perspectivas: nos relacionamentos familiares, na dança, nos esportes,na representação de divindades.

Nos quadros, usa um colorido vibrante para retratar, no mundo da arte Naif, as suas histórias, eventos comemorativos e elementos da vida cotidiana. Em 2010, comemorou 15 anos de carreira como artista plástica.
.


accoradi@yahoo.com.br
 
Associados
Proximos Eventos
Literarte © 2013
EtiServer