ASSOCIADOS
Rossidê Rodrigues Machado


Sou professora, poetisa, escritora, artista plástica e desenhista. Curiosidade, ânimo e não deixar as oportunidades por conta do acaso: é o que me faz conquistar meus objetivos. Sempre tomada por uma força, um desígnio, avanço. Mais uma obra literária. No computador armazeno o meu pensamento: o imaginário e o real.

Um cotidiano que sempre me leva a crer: não nasci para morrer, nem sou uma simples folha solta ao vento. Tenho uma missão maior: florir e frutificar. Transformar-me em energia para o outro despertar. Neste livro de poesias, a minha intenção é transmitir aos leitores meu oásis de expressão, inspirado na fé, amor, paixão, surpresa, encanto, cidadania e – por que não? – angústia e lágrima.

Que esta obra seja motivo de reflexão e estímulo, contribuindo para uma sociedade mais autoconfiante e comprometida com o bem coletivo e a consciência ecológica. Todo cidadão cumprindo o seu papel, uma atitude para nos amarmos mais e cuidarmos de nosso planeta. Que o século XXI seja sinônimo de fraternidade e sustentabilidade. Um novo tempo, uma nova ordem mundial, onde o homem administre e o Criador reine. Ser feliz é possível.


Rossidê Rodrigues Machado é natural da cidade de Jataí (GO). Em Goiânia (GO), fez Estudos Sociais na Universidade Católica de Goiás. Em Santos (SP), cursou licenciatura plena em Geografia e bacharelado na Unisantos. Também fez cursos de extensão (Unesp e Unisanta), especialização em Educação Ambiental (Unilus) e mestrado em Educação, Administração e Comunicação (São Marcos e Dom Domênico), todos voltados para Educação e Meio Ambiente. Cursou também Desenho Artístico e Artes Plásticas (óleo sobre tela). É professora em Santos e São Vicente (SP), onde reside atualmente, e autora de um projeto autônomo de Educação Ambiental. É membro da Academia de Letras de São Vicente e foi classificada em vários concursos literários (nacional e internacionais) de poesias, contos e crônicas. Tem obras publicadas nos anuários II Congresso Paulista Comunitário de Letras - 2009 e A Presença Literária do MMCL - Vol. 2 – 2010, pela Ottoni Editora, e nas antologias Itu pelos Ituanos (Ottoni, 2010), Coisas Simples (Edições AG, 2010), Cai o Dia (Edições AG, 2010), Brasil Poeta (Litteris, 2010), Histórias de Amor e Fé (Litteris, 2010), São Paulo do Brasil (Litteris, 2010), Letras no Brasil (Taba Cultural, 2010) e Prêmio Buriti (Câmara Brasileira de Jovens Escritores, 2010). Autografou a Antologia São Paulo do Brasil na 27ª Bienal Internacional do Livro de São Paulo, em 2010.


 
Associados
Proximos Eventos
Literarte © 2013
EtiServer