ASSOCIADOS
Morgana Gazel


Morgana Gazel escreve romances, poesias e contos. É graduada em matemática e psicologia.
Seu romance, Enseada do Segredo, publicado em agosto de 2008, foi selecionado pela Fundação Pedro Calmon e incluído no acervo das bibliotecas da Bahia. Antes disso, a própria autora doou vários exemplares a um presídio, asilo de idosos e a escolas públicas. Na segunda publicação, então pela Paco Editorial, este livro teve o primeiro lançamento em Salvador, na livraria Saraiva, como parte do programa Fala Escritor de 25/02/2012.

Finalizou o segundo romance e tem um livro de poesias no prelo. Começou a escrever o terceiro romance.

Participa de dezoito coletâneas com poesias e contos. Vale destacar as seguintes: Panorama Literário Brasileiro - As melhores poesias de 2009 - CBJE; Panorama Literário Brasileiro - Os melhores contos de 2010 - CBJE; Show de Talentos em Prosa e Verso - REBRA; Le Grand Show des Écrivaines Brésiliennes - REBRA - publicada em Paris; Palavras sem Fronteiras - ARTOP (Academia de Letras e Artes de Cabo Frio); Palabras sin Fronteras - ARTOP - versão em espanhol. Em 14/09/2012, foi contemplada com o Prêmio de Literatura Literarte 2012, com o poema Mundo, na categoria originalidade e criatividade.

Em 10/03/2012, atuou como palestrante com outros escritores, um deles o renomado Carlos Ribeiro, no seminário, "O Poder de Transformação da Literatura", realizado na Livraria Cultura, pela UBE. Posteriormente proferiu esta palestra numa escola do SENAI.

Mídia:
Entrevista na CBJE, no site Poesia Baiana, na rádio Educadora, TV Pelô e TVE.
Artigos e eventos literários veiculados em revistas, sites e em jornais impressos de Salvador, preferentemente, A Tarde, periódico de maior circulação na cidade.

Associação:
REBRA - Rede de Escritoras Brasileiras, ACB - Academia de Cultura da Bahia e UBE - União Brasileira de Escritores.


Contato:
nnocera@hotmail.com
http://rebra.org/escritora/escritora_ptbr.php?id=1640
http://www.facebook.com/#!/morganagazel
http://morganagazel.blogspot.com/
 
Associados
Proximos Eventos
Literarte © 2013~2022
EtiServer