ASSOCIADOS
Roseni Kurányi


Roseni Maria Feliciano Kurányi é brasileira natural de Petrópolis - RJ e reside em Stuttgart, Alemanha, desde 1997. Embora tenha estudado Psicologia e fotografia, nos últimos anos vem se dedicando exclusivamente à atividade literária, voltada especialmente para o público infantil, mas também com incursões em outros gêneros.

Os trabalhos ilustrados "Sexta-Feira 13" e "O Menino que Queria Viver na Floresta" publicados em 2005, marcaram sua estréia nesse mercado, alcançando ressonância não só no Brasil como também na Alemanha e Suíça. No Brasil, mais exatamente em Petrópolis e Rio de Janeiro, o engajamento da autora em projetos culturais rendeu adaptação de um dos livros para a peça de teatro fantoches, encenada pelos alunos da Escola Pró-Criar. Em 2008, lançou oficialmente sua nova publicação "O Burrinho Azul" em Petrópolis, RJ.

Desde a publicação dos primeiros trabalhos, Roseni produziu vários manuscritos, entre os quais "O Mago das Sete Pedras", que foi traduzido para o alemão, e antes mesmo de ser publicado, foi transformado em roteiro e virou peça de teatro, encenado em uma escola em Stuttgart.

Atualmente Roseni prepara seu mais novo romance para adolescentes "Tardes de outono" que trás a questão do uso de drogas na adolescência.

No Romance, a protagonista de classe media alta, Mariana tem contato com drogas no dia da festa de seu aniversario de quinze anos. O desejo da garota de se mostrar adulta e experiente para o rapaz de seus sonhos a faz cometer loucuras e a leva para um mundo completamente marginal. O romance que já está no prelo, fala das fases da adolescência, drogas, violência e a importância da família.
 
Associados
Proximos Eventos
Literarte © 2013~2022
EtiServer