ASSOCIADOS
Zilda Pires


Zilda Pires da Silva Teixeira, natural de Rio Verde ,Goiás.Atua na Educação desde 1968. Pesquisadora, historiadora, escritora e pedagoga, professora aposentada pela Secretaria Estadual de Educação -GO e Universidade de Rio Verde (Fesurv),GO,formada em Estudos Sociais,História e Pedagogia com habilitação em Administração e Supervisão Escolar.


Membro da Academia Rio-verdense de Letras, Artes e Ofícios, a qual presidiu de março de 2001 a dezembro de 2007. Integrou o Conselho Municipal de Ciências, Tecnologia, Cultura e Turismo de Rio Verde- GO .Membro Titular da Academia Brasileira de Estudos e Pesquisas Literárias -RJ.Membro da Academia de Letras Rio -Cidade Maravilhosa -RJ. Membro do Instituto Histórico e Geográfico de Goiás.Membro do Clube de Escritores de Piracicaba-SP.Membro da União Brasileira de Escritores -SP.Membro da Academia de Letras do Brasil, Mariana-MG. Membro da União Brasileira de Escritores Rio de Janeiro - RJ Membro Representante Distrital do Instituto Brasileiro de Culturas Internacionais -ImBrasCI -GO.Fundadora e 1ª Governadora -ImBrasCI-GO.Idealizou e coordenou Rio Verde - Nossa História em Evidência de 2002 a 2007. Coordenadora e Relações Públicas da Revista Ensino Educação - Universidade de Rio Verde-GO, de 1999 a 2001, com artigos publicados em todas as edições .Participou do 6º Encontro Internacional Literário em Montevidéu -Lançou o livro O Boia-Fria- Reflexão Histórica e Social do Brasil Agrário e fez parte da mesa redonda com a PhD Martha Zbaleta (Londres- UK).

Participou da XIV Bienal Internacional do Livro do Rio de Janeiro, 2009 e 2011.


.Livros publicados: O Boia -Fria-Reflexão Histórica e Social do Brasil Agrário: 1ª ed. esgotada e 2ª ed.. Atualizada: Rio Verde Relato Histórico 1ª e 2ª ed.(esgotadas);Rio Verde Sesquicentenário (esgotado);Rio Verde Pioneira e Progressista- Decolagem para o Desenvolvimento; das Janelas da Roça ás Portas do Mundo (infanto-juvenil);A Natureza Chora (inf.); O Amor e a Flor(inf.);

Falcatruas á Brasileira (crônicas); Toninho Um Problema Resolvido (inf.); A Escola É O Meu Segundo Lar (inf.). Escreve para várias revistas e Antologias. Algumas condecorações: Diplomas, medalhas troféus, horas ao Mérito, Título de Mulher do Ano, Comenda César da Cunha Bastos e Memorial Histórico 150 anos de Rio Verde-GO.
 
Associados
Proximos Eventos
Literarte © 2013~2022
EtiServer